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quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Marketing é Marketing e Ponto Final

Estratégia de Marketing - Digital
Com a revolução do digital, principalmente com as possibilidades de conexões trazidas pelas mídias sociais, diferente do cenário de quando comecei, hoje lidamos diariamente com empresários que visionam a rede, chegando até encará-la como a maior ferramenta de marketing existente.

Essas expectativas são potencializadas através de um mercado que constantemente expõem cases de sucesso, onde grandes empresas (alto faturamento) exibem suas atuações expressivas na web, atreladas a milhares de likes, compartilhamentos, acessos no site, promoções criativas, garantindo assim o status do social media, que provavelmente usará o exemplo em uma empolgante palestra.
  
Se você for empreendedor, eu te faço uma pergunta simples:
- Seu quintal está limpo?



Aprendi com anos de experiência trabalhando na área, que marketing é marketing, seja ele on ou off.
E quando digo isso, me refiro que muitas empresas necessitam aprender que antes de embarcar nesta “viagem digital” (que sem sombras de dúvidas é o caminho e ela não possui volta) é necessário começar do começo

E começar do começo, significa: Entender seu mercado de atuação e o potencial de sua marca, atrelar a isso uma boa base de branding. Sistematizar processos internos, facilitando assim o treinamento de sua equipe. Pontuar sua produção para atender diferentes demandas que poderão vir a existir com as novas estratégias, entre tantos outros pontos que poderiam se tornar parte de três textos.

Afinal, como você deseja criar relacionamento com seu público nas mídias sociais, se seu relacionamento interno é falho? Acredite, chegará uma hora, aonde um irá “atropelar” o outro e a crise estará formada. 

Buscar um bom planejamento de marketing lhe trará uma visão clara e real da utilidade que o digital terá em seu negócio.

Então, fica estabelecido que marketing é marketing! Seja ele digital, olfativo, de relacionamento, viral, não importa. O importante é saber identificar a grande necessidade dessa ferramenta em seu negócio.
A partir do momento que há essa compreensão, saem de cena os achismos e gastos desnecessários em estratégias montadas só para satisfazer o ego do criativo.
Afinal, não podemos nos dar o luxo de comprar riscos, certo?
Por isso busque por profissionais que lhe deem suporte pautado em conhecimento, trazendo para sua empresa inovação. 
Lembrando que para inovar não é necessário grandes investimentos.

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