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quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pinterest: Inspiração Online



Já imaginou poder organizar todas as imagens e vídeos, cheios de ideias bacanas que você encontra ao navegar pela rede e ainda compartilhá-las com seus amigos de forma simples e eficaz?
Essa possibilidade já existe e o nome da mídia social é: PINTEREST.

Lançado em Março de 2010, ele se assemelha a um quadro de avisos, onde é possível compartilhar e gerenciar imagens e vídeos temáticos, como: Moda, jogos, hobbies, gastronomia, comédia, enfim, são infinitas possibilidades, contando sempre com sua imaginação e poder de criação.


A “brincadeira” é tão gostosa que em 2012 o Pinterest atingiu a base de vinte milhões de usuários, se tornando rapidamente umas das mídias sociais mais populares do mundo, passando a ocupar a terceira colocação entre as mais utilizadas nos EUA.
No Brasil a audiência aumentou 409% nos dois primeiros meses de 2012 e a cada cem acessos de sites de varejo aqui no país, quase quatro já têm como origem links fixados dentro de murais do Pinterest.
 Mulheres entre vinte e cinco e cinquenta e quatro anos compõe o segmento de usuários mais ativos da plataforma e pesquisa recente mostra que 21% dos usuários já compraram um produto que conheceram por meio das imagens compartilhadas.

Segue algumas dicas para iniciar sua marca de forma adequada na rede:

Capriche nas Imagens: O Pinterest é uma mídia repleta de imagens bem produzidas, neste caso não dá para as suas serem diferentes. A criatividade sempre será um grande diferencial.

Aposte no Compartilhamento: Esta dica vale para todas as mídias sociais existentes. Interação mostra que você se interessa pelos seus clientes/usuários. Ficar apenas em busca de autopromoção, se esquecendo de comunicação com o consumidor, torna sua estratégia falha, todos querem visibilidade. Invista no relacionamento entre sua marca e os usuários.

Dite Tendências: O Pinterest já é um grande ditador de tendências por si só, se seu foco for moda, por exemplo, você pode criar estilos.

Aproveite Datas Sazonais: Planeje suas ações mensalmente, separando produtos em destaque, que serão trabalhados em uma determinada data.

Segmente: Quanto mais especifico for o conteúdo divulgado maior será sua chance de ter sucesso.


Leandro Toledo é o brasileiro mais famoso do Pinterest, ele possui até o momento, mais 870mil seguidores, situados em diversos países pelo mundo. Em uma entrevista ele diz:

 “Muita gente me pergunta qual é o segredo e eu acho engraçado porque nem eu mesmo sei! Mas, acredito que postar coisas com as quais as pessoas se identificam, ter uma certa variedade de tópicos e atualizar com frequência são atitudes que ajudam. Eu, pelo menos, faço dessa forma”


É bom frisar que não adianta todas essas dicas, se você colocar sua marca no Pinterest simplesmente para ter mais uma mídia, é sempre necessário avaliar seu objetivo, além de buscar planejar o conteúdo postado, evitando mesclar as mesmas postagens das outras mídias, repetição nunca é legal:  
CADA MÍDIA POSSUI SUA LINGAGEM!

Vejo o Pinterest como eficiente ditador de tendências e garanto que se bem observado, suas boas ideais e bons investimentos, só tendem a melhorar.
E aí, você está realmente conectado?

Quem se interessar segue meu perfil do Pinterest >>> pinterest.com/alinepatini

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