Páginas

sábado, 7 de abril de 2012

Criatividade, celular. . . INSTAGRAM

Os consumidores estão cada vez mais compartilhando fotos via redes sociais e aplicativos móveis. No final de 2010, diversos meios da imprensa divulgaram dados de como o mercado de câmera digital está perdendo popularidade em função das câmeras de celular.   

Além da portabilidade, a principal característica deste movimento é a conectividade. Os usuários estão interessados em tirar fotos e instantaneamente compartilhá-las via redes sociais, podendo assim mensurar a sua popularidade, com comentários, curtições e todas as ferramentas de interação que cada uma disponibiliza.



Nesta grande tendência entra o Instagram que passou a ser um dos meus passatempos favoritos. Principalmente quando busco descontrair apreciando a criatividade, junto com a perspicácia no olhar de cada usuário que sigo, além, de poder demonstrar minha visão fotográfica de maneira instantânea a todos. Afinal, com ele todo mundo se descobriu um “fotógrafo em potencial”, registrando e criando imagens através dos filtros, dando as fotos um resultado artístico incrível.


Ainda muito novo, teve seu lançamento em outubro de 2010 e foi desenvolvido por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger (Sim, um brasileiro) em um escritório em São Francisco, Califórnia.


A simples ideia de reunir filtros para tratamento de imagem e permitir o compartilhamento das fotos nas redes sociais, o nomeou o aplicativo do ano pela Apple em 2011, por conta de sua grande popularidade, conquistada rapidamente.


O único inconveniente era que até então, ele não estava disponível para nenhum outro sistema operacional a não ser o da Apple, mas no dia 03 de Abril deste ano, os desenvolvedores lançaram sua versão para Android e PASMEM:


Em apenas um dia de lançamento foram feitos 5 milhões de downloads, totalizando 35 milhões de usuários.


Para quem usa e ama, pode sair do online e ter suas fotos impressas, pois existem diversos serviços na web que permitem colecioná-las, como imãs, por exemplo (www.fixagr.am) ou criar um case super original para seu iphone (www.casetagram.com).


O aplicativo promete ainda muitas novidades, durante uma conferência em Pequim, na China, Kevin Systrom, informou que eles já estão pensando em um novo recurso que permite o compartilhamento de vídeos. Ainda não há uma data para o lançamento e nem uma precisão de como serão estes compartilhamentos, mas não fica difícil imaginar que será surpreendente e um sucesso.


Por isso #ficaadica, muitas empresas estão se dando bem com seus perfis, até rola um “InstaCommerce” com vendas de produtos. Se você é empresário e viu possibilidade de negócio, não construa um perfil baseado no, “não posso ficar fora dessa”. Busque planejar uma estratégia adequada para seu empreendimento, ok?


No mais: CRIATIVIDADE A OBRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário