segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Web 2.0: Por um mundo melhor
Não é de hoje que busco em meus textos enaltecer e divulgar as incríveis mudanças de uma sociedade que a cada dia mostra sua grande melhora.
Em tempos onde alguns ainda não acreditam em um mundo melhor, com certeza irão torcer o nariz para minha frase inicial e indagar:
- Lá vem a romântica, com seus contos de fadas, acreditando em uma sociedade que só piora. Será que ela não está atenta aos noticiários?
Descartando qualquer pessimismo e pedindo alguns minutos de sua preciosa atenção provarei que a humanidade tem jeito, sim!
Entre muitas ferramentas para esta evidente transformação, é claro que citarei as mídias sociais e sua incrível capacidade de movimentar pessoas.
Você, leitor conectado, já reparou que de uns tempos pra cá, grande parte de seus amigos na rede são engajados em alguma causa social?
Estou falando de manifestações em defesa aos animais, natureza e crianças. Pedidos de doação de sangue e medula óssea. Ajuda para encontrar pessoas desaparecidas. Indignação com a corrupção e assim por diante em uma lista infinitamente linda.
Afinal, são inúmeros casos que posso citar e tenho certeza que lendo você se lembrará de outros tantos.
Hoje, quando nos deparamos com uma causa que acreditamos, não deixamos por menos, “dedos apostos”, compartilhamos aos nossos amigos em busca de mais adeptos. O objetivo principal:
Unir pessoas para tornar um mundo melhor. BINGO!
Impunidade é uma palavra que não impera na rede, não mesmo.
É claro que não se trata de sentar-se diante do seu computador e “lutar” apenas virtualmente. Toda manifestação pede ação, certo?
Então aproveito e deixo alguns links que acho bem bacanas e dignos de sua divulgação e se possível compartilhe os que você curte!
#doepalavras
A Corrente do Bem
Voluntários Cidadãos do Mundo
Marcadores:
Campinas,
defesa dos animais,
doação de medúla óssea,
doe palavras,
doepalavras,
Limeira,
mundo melhor,
pessoas desaparecidas,
Piracicaba,
social medias,
Voluntários Cidadão do Mundo,
web 2.0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário